Ciência comprova:
Existe água na terra.


NÃO, a imagem não está errada

É MARTE! Mas Poderia ser a Terra?


Cerca de 75% da superfície da Terra é coberta por água em estado líquido. E 97,4% estão nos oceanos,
A água dos oceanos é salgada imprópria para o consumo e produção de alimentos. A dessalinização dessa água para consumo humano é cara e os resíduos desse processo são altamente poluentes ao meio ambiente.

A água doce em estado líquido aparece nos rios, nos lagos e nas represas, infiltrada nos espaços do solo e das rochas, nas nuvens e nos seres vivos. E corresponde a apenas cerca de 2,6% do total de água do planeta. Dessa água cerca de 1,8% da água doce estão em estado sólido, em grandes massas de gelo nos polos e nas montanhas muito elevadas.

As águas subterrâneas correspondem a 0,96% da água doce, o restante está disponível em rios e lagos. Então, de toda essa água somente 0,7% está disponível para o consumo.

Essencial para a vida na Terra, a água doce tornou-se um problema em todos os continentes, levando a ONU (Organização das Nações Unidas) a criar em 2004 o Dia Mundial da Água - 22 de março.

Por que um dia mundial da água? Para que nos lembremos que devemos proteger, preservar e recuperar a água doce. Que estamos cada vez mais desperdiçando ou poluindo. Comprometendo a nossa própria vida. Se fizermos a nossa parte talvez, no futuro, a ciência não precise comprovar que existiu água na Terra.
 

RECEBA NOVIDADES

1
×
Oi tudo bem ? Em que podemos ajudar?