"OLHA CRISE DA ÁGUA AÍ GENTE !"


Como resolver a crise da água, essencial à nossa vida ?


A Universidade da Água – UNIAGUA é uma organização da sociedade civil que nasceu, há 20 anos com a missão de proteger, preservar e recuperar a água, essencial à vida no planeta através da educação ambiental.
Infelizmente, se continuarmos a desperdiçar e poluir a água e não recuperar as fontes de água limpa (nascentes, córregos e rios) não vai haver água para todo mundo. O que podemos fazer para evitar isso? Três coisas são fundamentais:
icone_proteger

Proteger

Proteger significa plantar mais árvores e ampliar as áreas permeáveis com mais jardim em moradias e calçadas e áreas públicas . Recuperar nascentes, recompor e proteger matas ciliares que beiram rios e lagos. Incentivar e praticar a coleta seletiva, para reduzir os rejeitos jogados nas ruas, terrenos baldios, parques, praças e principalmente bueiros e córregos que vão poluir grandes rios, reservatórios onde reservamos a água que usamos ou até o oceano.
icone_preservar

Preservar

Preservar ou economizar água significa tomar banhos rápidos, escovar o dente com a torneira fechada, verificar e consertar vazamentos, colocar redutores de vazão no chuveiro e torneiras e não lavar calçadas e automóveis com mangueira e água potável.
icone_recuperar

Recuperar

Recuperar é reusar a agua que iria para o ralo. Como água de lavagem de roupas; água que sobra do ar condicionado; água de chuva que pode ser captada e até usar água de lavatório e sobra de banho para descarga ou lavagem de pisos. Com esse enredo você levará nota 10 em tudo e a água nunca irá faltar.

RECEBA NOVIDADES

1
×
Oi tudo bem ? Em que podemos ajudar?
%d blogueiros gostam disto: